Sábado – Pense por si

Mark Manson: “Escrevo para pessoas que odeiam autoajuda”

Daniel Lemos com Carlos Torres 17 de julho de 2024 às 23:00

O autor de "A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da" esteve em Portugal para fazer um documentário sobre a ansiedade. Conta como as próprias palavras lhe mudaram a vida, ao ponto de se poder reformar aos 40 anos.

Há quase 16 anos que Mark Manson começou a sua carreira no mundo da autoajuda. A ansiedade de que sofria quando era adolescente é agora o tema principal da investigação que esteve a fazer em Portugal, país com uma das maiores taxas de ansiedade do mundo. O trabalho, que sairá em documentário, ainda não tem uma data prevista de lançamento. Entre os encontros com especialistas nacionais, falou com a SÁBADO sobre o sucesso que surgiu da escrita – suficiente para se poder reformar aos 40 anos. Certo é que esses conhecimentos vieram das viagens aos mais de 70 países em que já esteve, levando-o a olhar para as sociedades de uma forma crítica e direta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.