Sábado – Pense por si

Tudo sobre o futuro dos lesados do papel comercial

Leonor Riso
Leonor Riso 03 de agosto de 2016 às 07:30

Subscritores do papel comercial do GES estão a ser informados sobre as condições apresentadas ao ministro Mário Centeno. Perceba como pode funcionar este veículo financeiro

Todas as pessoas nesta sala podem receber 100 por cento do dinheiro." É Luís Miguel Henrique quem o diz perante cerca de 200 lesados do papel comercial do BES, enquanto escreve um enorme 100% numa folha branca. Na sessão de esclarecimento a que a SÁBADO assistiu, num hotel em Lisboa, o advogado explicou a proposta acordada entre a Associação dos Enganados e Indignados do Papel Comercial (AIEPC), a CMVM, o Banco de Portugal e o Estado. "Tudo o que vão ouvir aqui está no documento enviado para o Ministério das Finanças na semana passada", continua Henrique. E avisa: "Podem acontecer três coisas: ser aprovado, parcialmente aprovado, ou totalmente reprovado."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.