Sábado – Pense por si

Syriza acusa credores de chantagem em mais um dia de reuniões

Leonor Riso
Leonor Riso 25 de junho de 2015 às 08:53

Alexis Tsipras reúne-se com a Comissão Europeia, BCE e FMI que pedem maior redução da despesa do Estado. Haverá outra reunião do Eurogrupo

Depois de uma reunião do Eurogrupo suspensa e de uma conversa entre Alexis Tsipras e os credores (durante seis horas) que acabaram sem resultados, o destino da Grécia está a ser discutido hoje noutra reunião entre o primeiro-ministro grego e o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, a presidente do FMI Christine Lagarde, o director do Banco Central Europeu Mario Draghi e o chefe do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem. A falta de acordo na quarta-feira, dia 24, faz com que a possibilidade de a Grécia entrar em falência seja mais forte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.