Sábado – Pense por si

Comissão Europeia prepara pacote de 35 mil milhões de euros para a Grécia

23 de junho de 2015 às 15:11

Jean-Claude Juncker disse que a Grécia terá direito a 35 mil milhões de euros se chegar a acordo com os credores na quinta-feira. O pacote estende-se até 2020

"A Comissão está actualmente a preparar um pacote. O pacote e os 35 mil milhões de euros estão dependentes do cumprimento de condições e, obviamente, do facto de se chegar a um acordo", confirmou Annika Breidthardt, a porta-voz da Comissão Europeia, confirmando assim a oferta de Jean-Claude Juncker à Grécia ontem à noite: "Quero que os gregos saibam que estamos a oferecer 35 mil milhões de euros para ajudar a economia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.