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"Houve um erro da Ryanair em maio. Lamentamos por esse erro, foi obviamente no pico do confinamento da covid-19", justificou o responsável da companhia aérea irlandesa.
O diretor de recursos humanos da Ryanair, Darrell Hughes, disse em entrevista à Lusa que a empresa já fez os descontos de trabalhadores que estavam em falta à Segurança Social, dizendo que se tratou de um erro administrativo da empresa.
"Foi um erro da Ryanair. Houve um erro da Ryanair em maio. Lamentamos por esse erro, foi obviamente no pico do confinamento da covid-19", justificou o responsável da companhia aérea irlandesa de baixo custo.
O dirigente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) Diogo Dias afirmou à Lusa que vários tripulantes da Ryanair estão a apresentar queixas-crime contra a empresa por falhas nas declarações à Segurança Social.
O dirigente afirmou que "os tripulantes, quando consultam a sua carreira contributiva, veem que há meses que simplesmente não estão declarados", algo que, segundo o sindicalista, a Segurança Social "também não sabe explicar".
"O trabalhador tem o recibo de vencimento" no qual "estão explanados os descontos para a Segurança Social, e isso não está refletido" nas respetivas carreiras contributivas, de acordo com o dirigente do SNPVAC.
Na entrevista à Lusa, Darrell Huges atribuiu o erro a uma mudança do sistema de Segurança Social irlandês para o português.
"Isto tem a ver com indivíduos que costumavam pagar para a Segurança Social irlandesa, ao abrigo de um regulamento da União Europeia que entrou em vigor há 10 anos", e que "expirou em maio deste ano".
Na transição para o sistema português, "as deduções foram feitas nas folhas de salário, houve um erro administrativo em maio e os pagamentos não foram transferidos para a Segurança Social".
"Demos conta deste assunto esta semana e está agora a ser corrigido e arranjado com todos as quantias pagas. Está pago, está feito", disse o responsável da Ryanair à Lusa.
Ryanair diz que regularizou declarações à Segurança Social
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