Sábado – Pense por si

Parlamento grego aprova segundo pacote de medidas

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de julho de 2015 às 08:54

Deputados votaram uma proposta de 977 páginas, exigida pelos credores internacionais para negociar o terceiro resgate. Dentro do Syriza, 36 deputados votaram contra. Varoufakis votou a favor

O parlamento grego aprovou esta madrugada um segundo pacote de medidas necessárias para começar a negociar um terceiro resgate financeiro com os credores internacionais, no valor de cerca de 86 mil milhões de euros. Na assembleia de 300 lugares, houve 230 votos a favor, 63 votos contra e cinco abstenções. Dentro do Syriza, o primeiro-ministro Alexis Tsipras conseguiu mais apoios: na votação do primeiro pacote, nas primeiras horas de 17 de Julho, 39 deputados do Syriza votaram contra. Esta madrugada, registaram-se 36 votos contra dentro do Syriza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.