Motoristas vão entregar pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro

CM , Lusa 21 de agosto de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas

Duração desta nova greve será de cerca de duas semanas e afeta o trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, afirma Pardal Henriques.

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vai apresentar e entregar esta quarta-feira um pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro.

Pedro Pardal Henriques
Pedro Pardal Henriques
Pedro Pardal Henriques confirmou ao Correio da Manhã que o líder do SNMMP, Francisco São Bento, vai dar uma conferência de imprensa, às 13h00, em Aveiras.

Nessa conferência vai ser apresentado o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana para a primeira semana de setembro, confirmou o porta-voz do SNMMP. A duração desta nova greve será de cerca de duas semanas.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que levou o Governo a adotar medidas excecionais para assegurar o abastecimento de combustível, terminou no domingo, ao fim de sete dias de protesto, depois de o SNMMP, que se mantinha isolado na paralisação desde quinta-feira à noite, a ter desconvocado.

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias desvinculou-se da greve ao quarto dia, na quinta-feira à noite, e vai regressar às negociações com o patronato em 12 de setembro.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais