Sábado – Pense por si

Mais de mil empresas alvo de inspecção no âmbito do combate à precariedade

02 de julho de 2018 às 17:40
As mais lidas

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) "estão a desenvolver uma acção conjunta".

Mais de mil empresas serão alvo de uma inspecção do trabalho e da Segurança Social com o objectivo de regularizar situações de uso indevido de recibos verdes e de contratação a termo, foi hoje anunciado.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) "estão a desenvolver uma acção conjunta de âmbito nacional com o objectivo de regularizar situações de uso indevido de contratos de prestação de serviço e de contratação a termo", avança a ACT em comunicado.

Na primeira fase da campanha conjunta foram seleccionadas para inspecção "mais de um milhar de empresas de vários sectores de actividade", acrescenta a autoridade.

A campanha envolve mais de 300 inspectores da ACT e do ISS, com equipas conjuntas de ambos os organismos e é direccionada a um conjunto de entidades empregadoras, seleccionadas com base em indicadores de risco em matéria de contratação a termo e recurso a trabalho independente.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.