Sábado – Pense por si

Eurogrupo discute plano orçamental português

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de fevereiro de 2016 às 08:34

Reunião dos ministros das Finanças da zona euro terá as conclusões da avaliação da troika e da Comissão Europeia em conta

O Eurogrupo irá hoje discutir o plano orçamental português para 2016, em Bruxelas. Na reunião dos ministros das Finanças da zona euro, serão consideradas as opiniões expressas pela Comissão Europeia quando aprovou o Orçamento do Estado para 2016, quando referiu que Portugal se encontrava em "risco de incumprimento" das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento, e as conclusões da terceira avaliação pós-programa de ajustamento. No início de Fevereiro, a troika considerou que o impacto de medidas como o aumento do salário mínimo teria de ser "cuidadosamente avaliado em relação ao seu impacto na estrutura salarial e nas perspectivas de emprego menos qualificado".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.