Dívida pública aumentou para 246 mil milhões de euros

Lusa 02 de abril de 2018
As mais lidas

A dívida pública registou um aumento de 2,4 mil milhões de euros face ao final de Janeiro, divulgou o Banco de Portugal.



A dívida pública situou-se em 246 mil milhões de euros em Fevereiro, um aumento de 2,4 mil milhões de euros face ao final de Janeiro, divulgou hoje o Banco de Portugal.

"Para este aumento contribuiu essencialmente o acréscimo dos títulos de dívida pública (2,2 mil milhões de euros)", refere o banco central numa nota divulgada hoje.

Em Fevereiro, os activos em depósitos das administrações públicas subiram 2,2 mil milhões de euros, "pelo que a dívida pública líquida de depósitos registou um aumento de 0,2 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 223,3 mil milhões de euros", segundo a mesma fonte.

A dívida pública já havia subido em Janeiro face a Dezembro, de 242,6 mil milhões de euros para 243,6 mil milhões de euros.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais