Sábado – Pense por si

Desemprego volta a aumentar em agosto. Número supera os 409 mil

Jornal de Negócios 21 de setembro de 2020 às 12:02

O número de desempregados inscritos nos serviços do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou novamente em agosto, para 409.331. É o valor mais elevado desde janeiro de 2018.

Depois de ter crescido em julho, o número de desempregadosinscritos nos serviços do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a aumentar em agosto. Nesse mês, registou-se um crescimento de 0,5% na variação em cadeia e de 34,5% em termos homólogos. Em Portugal, já há 409.331 desempregados, naquele que é o número mais elevado desde o arranque de 2018. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.