Sábado – Pense por si

Costa afasta possibilidade de nacionalizar EDP e Galp

Secretário-geral do socialistas defende que o Partido Socialista e o BE têm um "programa próprio".

O primeiro-ministro e secretário-geral do PS,António Costa, recusou esta quarta-feira a intenção do Bloco de Esquerda de nacionalizar aEDPe aGalp, considerando que o Partido Socialista e o BE têm um "programa próprio".

Num debate promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em Lisboa, e respondendo à questão sobre a possibilidade de nacionalização da EDP e Galp na próxima legislatura, como defende o Bloco de Esquerda, António Costa afirmou que "não é de todo" o objetivo.

"O programa do Partido Socialista não é o programa do Bloco de Esquerda. Recomendo a leitura, é um programa próprio", disse o secretário-geral do PS, sublinhando que "cada um tem o seu programa e seguramente o BE há de bater-se por essas nacionalizações, que não constam do programa do PS".

No âmbito do ciclo de debates dedicado às eleições legislativas, a CCIP convidou hoje António Costa para responder às perguntas do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Bruno Bobone, e de empresários.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.