Sábado – Pense por si

Contratos de renda antigos ficam congelados definitivamente

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de fevereiro de 2023 às 08:19
As mais lidas

O Governo está a estudar uma forma de compensar os senhorios pelos congelamentos definitivos das rendas.

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, revelou que os contratos de arrendamento mais antigos vão ficar, de forma definitiva, fora do actual regime de arrendamento. E promete que irá compensar os senhorios.

A medida visa a proteger os inquilinos, assegura a ministra em entrevista aojornal Público e àRenascença. Ao fim de mais de uma década de suspensão temporária da transição dos contratos de arrendamento anteriores a 1990 para o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), este congelamento vai tornar-se definitivo. A medida faz parte do pacote legislativo Mais Habitação e, como contrapartida, inclui uma compensação a ser paga aos senhorios pela não actualização das rendas.

O Executivo de António Costa está ainda a estudar a forma de compensação aos senhorios.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.