"Continuaremos a trabalhar para atingir as metas" do OE, garante Centeno

Cátia Andrea Costa 05 de dezembro de 2016

Eurogrupo diz que ouviu "em detalhe os compromissos feitos pelos colegas para implementarem medidas, para assegurarem que os orçamentos cumprirão as regras do pacto de estabilidade e crescimento". Centeno garante que existe uma posição "construtiva" sobre o OE 2017

O ministro das Finanças, Mário Centeno, ter-se-á comprometido junto do Eurogrupo a implementar medidas que garantam que o Orçamento do Estado de 2017 será cumprido. A informação foi anunciada pelo presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, mas não confirmada pelo ministro de Costa.

"Concordámos que a Bélgica, Itália, Chipre, Lituânia, Eslovénia, Finlândia, Espanha e Portugal apresentaram projectos orçamentais que estão e risco de incumprimento", afirmou Dijsselbloem, garantindo que os ministros assumiriam "compromissos" sobre novas medidas. E acrescentou: "Ouvimos em detalhe os compromissos feitos pelos colegas para implementarem medidas, para assegurarem que os orçamentos cumprirão as regras do pacto de estabilidade e crescimento."

 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais