O ministro das Finanças português está a ser notícia em todo o mundo. De Espanha aos Estados Unidos, passando por França, a eleição de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo está a ser retratada na imprensa internacional, que o apresenta como "um socialista de alma" ou o "Ronaldo das Finanças".
De Espanha vêm elogios ao novo presidente do Eurogrupo. "É um bom economista, conhece bem os problemas da zona euro e acredito que pode ter um papel importante nas reformas que existirão nos próximos anos", disse o economista espanhol Luis de Guindos ao El Confidencial. O El País retrata-o como o "Ronaldo das Finanças".
Contudo, o El Mundo relembra quando Centeno esteve à beira de sair do Ministério das Finanças português, graças ao escandâlo da Caixa Geral de Depósitos. "Há um ano, Mário Centeno estava à beira de deixar o Ministério das Finanças português, hoje acaba de se tornar presidente do Eurogrupo", sublinha o jornal espanhol. "Há dois anos, Mário Centeno, o novo líder do Eurogrupo, não era ninguém politicamente em Portugal", lê-se ainda.
Dos Estados Unidos, o Wall Street Journal e o Finantial Times noticiam como "Centeno de Portugal ganha a corrida à presidência do Eurogrupo". Ambos mencionam que Mário Centeno tirou um doutoramente em Economia na Harvard Business School, Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
AnónimoHá 2 semanas
Ex-tripulantes da Ryanair avançam para tribunal para recuperar 100 mil euros por pessoa
TAP propôs dispensa de 458 pilotos
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.