Sábado – Pense por si

Centeno assume: "Objectivo é ganhar"

Cátia Andrea Costa 04 de dezembro de 2017 às 12:45

Os 19 membros da área do euro vão escolher hoje à tarde o sucessor do holandês Jeroen Dijsselbloem. Além de Mário Centeno, concorrem ao cargo o luxemburguês Pierre Gramegna, o eslovaco Peter Kazimir e a letã Dana Reizniece-Ozola.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que pode ser eleito novo presidente do Eurogrupo, estando confiante no trabalho realizado pela sua candidatura. "O objectivo em qualquer eleição é ganhar. Fizemos o que tínhamos de fazer, conversando de forma muito aberta com outros grupos políticos. [Espero uma] boa eleição", disse o governante português, citado pela TVI24, à chegada ao Eurogrupo, onde vai ser feita a eleição durante a tarde desta segunda-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.