Sábado – Pense por si

Centenas ficaram à porta: a Altice Arena foi pequena para Snowden

Juliana Nogueira Santos 04 de novembro de 2019 às 19:02

Centenas de pessoas ficaram à porta do pavilhão no dia de abertura da conferência de tecnologia. Edward Snowden era o nome mais esperado da noite.

Para quem está à porta do Altice Arena, de frente para os pórticos de entrada da Web Summit, quase que parece que está prestes a começar um concerto de uma grande estrela do rock. No entanto, as mais de 70 mil pessoas que virão este ano a mais uma edição da maior conferência de tecnologia do mundo vêm para ver as maiores estrelas do mundo em áreas como a política, a economia, os direitos humanos ou a tecnologia. E no primeiro dia a estrela que todos estavam à espera de ver era Edward Snowden, o whistleblower mais conhecido do mundo, que está asilado na Rússia por ter divulgado as técnicas pouco legais que o Governo dos Estados Unidos estava a usar para vigiar os seus cidadãos. No entanto, nem todos conseguiram entrar para o ver. Aqui, vêem-se protestos à porta da Altice Arena. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.