Sábado – Pense por si

Bastidores: Um brinde de Porto ao bom humor

Rui Hortelão
Rui Hortelão 13 de maio de 2015 às 16:22

O presidente da Sogrape, Fernando Cunha Guedes, e o enólogo Luís Sottomayor pregaram uma partida aos jornalistas – o tinto que estavam a beber era, desde o início, Barca Velha, o mais famoso da Sogrape, e não Hermitage La Chapelle como pensavam

O vinho do Porto mais caro alguma vez vendido em leilão foi arrematado às 20h25 de 7 de Maio. Uma hora e meia depois, os jornalistas que fizeram a cobertura do momento entravam no restaurante La Chapelle, em Londres. Primeiro pedido: password de wi-fi. Não deve ser habitual: os funcionários não sabiam qual era. Foram ver e trouxeram a dita password mas, afinal, não era precisa – o acesso à Internet era livre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.