Sábado – Pense por si

Aumento do salário mínimo discutido na quarta-feira

Costa afirmou querer aumentar o salário mínimo todos os anos de forma atingir os 750 euros em 2023. Atualmente, o salário mínimo é de 600 euros.

O Governo convocou esta quinta-feira os parceiros sociais para uma reunião de Concertação Social na quarta-feira de manhã, para discutirem o valor do salário mínimo nacional que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2020.

A reunião realiza-se, como habitualmente, na sede do Conselho Económico e Social (CES).

No domingo o primeiro-ministro afirmou, em Santarém, que iria reunir-se na próxima semana com os parceiros sociais para lhes apresentar a proposta do Governo para aumentar o salário mínimo todos os anos de forma atingir os 750 euros em 2023.

Atualmente, o salário mínimo é de 600 euros.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.