Sábado – Pense por si

Aumento do salário mínimo discutido na quarta-feira

31 de outubro de 2019 às 18:07
As mais lidas

Costa afirmou querer aumentar o salário mínimo todos os anos de forma atingir os 750 euros em 2023. Atualmente, o salário mínimo é de 600 euros.

O Governo convocou esta quinta-feira os parceiros sociais para uma reunião de Concertação Social na quarta-feira de manhã, para discutirem o valor do salário mínimo nacional que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2020.

A reunião realiza-se, como habitualmente, na sede do Conselho Económico e Social (CES).

No domingo o primeiro-ministro afirmou, em Santarém, que iria reunir-se na próxima semana com os parceiros sociais para lhes apresentar a proposta do Governo para aumentar o salário mínimo todos os anos de forma atingir os 750 euros em 2023.

Atualmente, o salário mínimo é de 600 euros.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.