Sábado – Pense por si

ASAE apreende mais de 800 artigos de Carnaval

15 de fevereiro de 2018 às 13:51
As mais lidas

A ASAE instaurou 23 processos de contra-ordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros,

A ASAE instaurou 23 processos de contra-ordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em todo o país, indicou hoje aquela autoridade.

Na 'Operação Carnaval Seguro', realizada no início de Fevereiro, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica direccionou a fiscalização aos operadores económicos que comercializam disfarces e produtos de brincadeiras de Carnaval, incluindo, importadores, distribuidores e retalhistas, para verificação do cumprimento dos requisitos essenciais de segurança de brinquedos bem como da segurança geral dos produtos.

Durante a operação, a ASAE fiscalizou 210 operadores económicos e instaurou 23 processos de contra-ordenação, sendo as principais infracções relacionadas com a falta de marcação 'CE', aposição da marcação 'CE' em produtos para os quais esta marcação não esteja prevista, falta de conformidade da marcação 'CE', falta de tradução para a língua portuguesa e incumprimento dos deveres dos distribuidores.

A ASAE apreendeu ainda cerca de 840 artigos de Carnaval, entre disfarces de adulto e criança, máscaras, brinquedos, maquilhagem, num valor que rondou os 9.000 euros.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?