Sábado – Pense por si

Américo Amorim continua internado

31 de março de 2016 às 11:02
As mais lidas

"Efectivamente, são 81 anos. Começa a ser pesado", sublinhou a fonte do grupo Amorim, líder mundial no setor da cortiça

O empresário Américo Amorim continua internado por precaução no Hospital de Vila Nova de Gaia devido a uma constipação, disse hoje à Lusa fonte oficial do Grupo Amorim, referindo que desconhece quando é que terá alta.

Segundo a fonte, Américo Amorim, de 81 anos, está internado desde terça-feira, mas a situação "não é grave".

Apesar de ter sido anunciado que o empresário poderia sair do hospital durante o dia de quarta-feira, os médicos entenderam mantê-lo em observação, devido à idade.

"Efectivamente, são 81 anos. Começa a ser pesado", sublinhou a fonte do grupo Amorim, líder mundial no sector da cortiça.

No ranking de 2015 da revista Exame, Américo Amorim liderava o topo da tabela como o empresário com maior fortuna pessoal em Portugal. Essa fortuna estava então avaliada em mais de 2.484 milhões de euros.

Contactado pela Lusa, o Hospital de Vila Nova de Gaia escusou-se a prestar qualquer informação sobre o estado de saúde do empresário.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.