"O 5G para nós já está maduro. Em termos de tecnologia o nosso desafio agora é o 6G e é nisso que estamos a trabalhar", disse Alcino Lavrador, em Aveiro.
O diretor-geral da Altice Labs Alcino Lavrador anunciou hoje que a empresa já está a trabalhar na sexta geração, no âmbito do projeto europeu Terranova.
"O 5G para nós já está maduro. É preciso obviamente agora criar modelos de negócio que rentabilizem o investimento que é necessário fazer, mas em termos de tecnologia o nosso desafio agora é o 6G e é nisso que estamos a trabalhar", disse Alcino Lavrador, em declarações à margem do 4.º aniversário da Altice Labs, em Aveiro.
A cerimónia ficou marcada pela assinatura de um protocolo com o município de Oeiras para a abertura naquele concelho de um polo da Altice Labs, o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice que está sedeado em Aveiro.
"Este é um projeto que começou há pouco mais de dois anos e meio com a capacidade de levarmos a inovação tecnológica até vários pontos do país e Oeiras dentro da Área Metropolitana de Lisboa foi o município que se mostrou mais interessado e que tinha vontade de fazer esta cooperação avançar", disse o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.
O polo de Oeiras, que ficará situado no Taguspark em Oeiras, é o quinto centro de investigação da Altice Labs. Neste momento, só estão a funcionar os polos de Viseu, da Madeira e dos Açores, sendo que este último será inaugurado nas próximas semanas. O polo de Olhão, no Algarve, ainda está na fase de obra.
O presidente da Altice admitiu que este projeto não irá ficar por aqui, adiantando que têm recebido muitos pedidos de autarquias de todo o país. "Felizmente, os autarcas têm reconhecido a importância deste projeto e são muitos os pedidos e os desafios que temos tido de várias autarquias de norte a sul do país", afirmou.
Alexandre Fonseca reconheceu ainda o trabalho "notável" que tem sido feito pela Altice Labs, sublinhando que "não há muitas empresas que desenvolvam tecnologia de ponta e que estejam presentes em cinco continentes, em 60 países, e que diariamente toque mais de 250 milhões de pessoas".
O gestor realçou ainda que este centro "é sustentável" do ponto de vista financeiro", gerando liquidez e riqueza que é investida em inovação.
A Altice Labs onde trabalham mais de 700 profissionais sucedeu à PT Inovação e herda uma história iniciada em 1950 quando se apostou em desenvolver em Portugal a tecnologia de telecomunicações mais avançada da altura: centrais telefónicas analógicas automáticas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.