Sábado – Pense por si

A luz que conquistou o Shark Tank

Ana Catarina André 12 de dezembro de 2015 às 08:10

A LUZBOA vende electricidade mais barata. No início, perderam dinheiro com os primeiro 200 clientes, mas Tim Vieira, do Shark Tank, não se importou e investiu neles

A ideia veio de um jantar de família. Pedro Morais Leitão conversava com o sogro, a propósito de uma notícia televisiva sobre o mercado de electricidade, quando ambos se interrogaram sobre a conta de luz. "Não sabíamos porque pagávamos determinado valor ao fim do mês." A questão não o largou e, nas semanas seguintes, aproveitou as noites – trabalhava numa multinacional na área da energia – para estudar o mercado de abastecimento português. "Percebi que havia margem para oferecer aos consumidores um preço melhor", diz à SÁBADO o empresário, que em Janeiro criou com dois sócios – amigos de infância – a LUZBOA, empresa de comercialização de energia no mercado livre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.