Sábado – Pense por si

A concorrência desleal no digital é o sucesso de uns e a desgraça de outros

SÁBADO
SÁBADO 14 de novembro de 2018 às 18:18

Para Luís Santana, os media são no mundo digital um bom canal de comunicação de marcas e anunciantes com o seu target, como sempre foram no passado. A tecnologia permite um maior conhecimento dos consumidores e a complementaridade que não existia no offline.

Luís Santana, administrador da Cofina Media, refere que os "players" globais, como Google, Facebook, MSN, "são hegemónicos registando uma quota de mercado superior a 80% no mercado publicitário português". O gestor de media não deixa de sublinhar que "não é justo que a prática reiterada de modelos de concorrência desleal seja o sucesso de uns e o caminho para a desgraça de outros", o que é facilitado pela falta de protecção dos direitos de autor e de propriedade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.