Secções
Entrar

Walt Disney ganhou 4.423 milhões de dólares no fim de 2017

07 de fevereiro de 2018 às 07:44

Este valor deve-se, em parte a um lucro extraordinário de 1.600 milhões de dólares devido à reforma fiscal recentemente aprovada nos Estados Unidos.

O grupo Walt Disney anunciou lucros de 4.423 milhões de dólares (3.572 milhões de euros) no primeiro trimestre do exercício fiscal de 2018, 78% mais do que no mesmo período de 2017, ficando, apesar disso, abaixo das previsões no que diz respeito à facturação.

Entre Outubro e Dezembro, o grupo ganhou 2,91 dólares por acção, um cálculo que inclui também um lucro extraordinário de 1.600 milhões de dólares devido à reforma fiscal recentemente aprovada nos Estados Unidos.

Sem esse ganho, o lucro por acção teria ficado em 1,89 dólares, face aos 1,55 dólares do ano anterior, um valor que superou as expectativas dos analistas.

A facturação ficou, no entanto, abaixo das previsões, com uma receita total de 15.351 milhões de dólares, 4% mais do que no ano anterior.

A divisão de parques de diversões e centros de férias registou uma subida 21%, com um resultado operacional de 1.347 milhões de dólares.

As ações do grupo terminaram hoje com uma subida de 1,40% em Wall Street e após serem conhecidas as contas, avançavam 2,01% nas operações electrónicas posteriores ao encerramento da bolsa.

Walt Disney ainda tem pendente uma operação multimilionária para ficar com boa parte do consórcio 21st Century Fox, uma aquisição que anunciou em dezembro passado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela