Secções
Entrar

Suzuki também enganou consumidores

18 de maio de 2016 às 08:33

O fabricante automóvel japonês Suzuki Motor vai hoje apresentar, perante as autoridades do Japão, informação relativa a um alegado uso irregular do sistema de medição do consumo de combustível

O presidente da empresa, Osamu Suzuki, apresenta hoje o relatório ao Ministério dos Transportes japonês, segundo revelaram meios de comunicação como a agência Kyodo e a emissora pública NHK, sem divulgarem quem são as suas fontes.

Estas notícias fizeram as acções da Suzuki cair hoje 15% na bolsa de Tóquio.

A informação surge depois de, no passado mês de Abril, a também japonesa Mitsubishi Motor ter admitido que manipulou dados sobre o consumo de combustível de 625.000 unidades vendidas no Japão de quatro modelos de um mini-veículo (com motores com menos de 660 centímetros cúbicos).

No decorrer de investigações posteriores, a empresa reconheceu que tinha utilizado, durante 25 anos, métodos de medição de consumo que não se ajustavam à regulamentação japonesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela