Secções
Entrar

Sindicatos apontam 560 trabalhadores da TAP elegíveis para reforma antecipada

Jornal de Negócios 03 de fevereiro de 2021 às 09:48

A lista inclui cerca de 280 tripulantes de cabine, 240 trabalhadores de terra e quase 40 pilotos. O objetivo é diminuir o número de despedimentos.

Os sindicatos do setor da aviação identificaram 560 trabalhadores da TAP elegíveis para reforma antecipada ou pré-reforma. A informação é avançada esta quarta-feira, 3 de fevereiro,pelo Eco, que dá conta de que estes números foram apresentados à administração da companhia áerea e ao Governo, no âmbito das negociações para a reestruturação da empresa.

Segundo o mesmo jornal, a lista inclui cerca de 280 tripulantes de cabine, 240 trabalhadores de terra e quase 40 pilotos.

A opção pelas reformas antecipadas, defendem os sindicatos, será uma forma de diminir os despedimentos. O plano de reestruturação enviado à Comissão Europeia, recorde-se, prevê que, nos próximos três anos, terão de sair mais de três mil trabalhadores da TAP, entre contratos não renovados, despedimentos e reformas antecipadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela