Secções
Entrar

"Recall" da Mercedes por risco de incêndio abrange 800 mil carros. Em Portugal são 10 mil

Jornal de Negócios 05 de janeiro de 2022 às 16:12

A Mercedes-Benz prepara-se para arrancar com uma chamada à oficina de 800 mil veículos em todo o mundo devido a um problema que pode originar um incêndio.

A Mercedes-Benz arranca este mês com uma chamada à oficina de 800 mil veículos em todo o mundo devido a um problema que pode resultar, em casos extremos, em incêndio, noticiou terça-feira o jornal alemão Bild. Em Portugal,conforme noticiou o Negócios, a situação abrange cerca de 10 mil carros.

Tal como a carta a um cliente a que o Negócios teve acesso, datada de meados de dezembro, também o jornal alemão publicou uma carta enviada a um proprietário de um dos veículos afetados, na Alemanha. Em causa está um problema detetado na bomba de refrigeração de alguns modelos.

Na carta enviada a um dos clientes, a que o Negócios teve acesso, a fabricante alemã detalha que “a bomba de refrigeração – controlada via vácuo – pode ter uma fuga entre o circuito de refrigeração e o circuito de vácuo do seu veículo”. A marca adverte que “em alguns casos, com o passar do tempo, pode haver o risco de incêndio devido a uma reação eletroquímica”.

Os modelos afetados pela anomalia são: GLE/GLS (167 platform), C-Class (205 platform), E-Class (213 platform), S[1]Class (222 platform), S-Class (223 platform), E-Class Coupe/Convertible (238 platform), GLC (253 platform), CLS (257 platform), G-Class (463 platform).

A Daimler, casa-mãe da Mercedes-Benz, não confirmou o número de veículos afetados a nível global avançado pelo Bild.

Falta de peças atrasa intervenção nos veículos

A carta ao cliente a que o Negócios teve acesso indica que “não é, ainda, possível realizar esta medida de serviço, uma vez que as peças necessárias ainda não estão disponíveis”. Também a missiva publicada pelo Bild faz a mesma referência.

Nesse sentido, a Mercedes referia ao cliente que não era possível agendar a intervenção, prometendo uma nova notificação quando “a medida for iniciada”.

A carta terminava sublinhando que, “para os veículos afetados por esta medida de serviço, recomenda-se especial prudência, limitando a sua utilização ao mínimo necessário”.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela