Secções
Entrar

PR: "O Acordo de Concertação Social não estava morto, estava vivo"

26 de janeiro de 2017 às 17:24

Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre a adenda que substitui a descida da Taxa Social Única (TSU) no Acordo da Concertação Social

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou esta quinta-feira, 26, que o Acordo da Concertação Social vai prosseguir com uma adenda que substitui a descida da Taxa Social Única (TSU) - chumbada em Parlamento - pela redução do PEC (Pagamento Especial por Conta). "Aquilo que soube é que vai haver uma adenda ao acordo. Portanto, o acordo não estava morto, estava vivo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.


O Chefe de Estado revelou ainda que foi informado que "os mesmos parceiros que tinham subscrito o acordo subscrevem esta adenda, esta substituição - se quiserem - de medidas", acrescentando que "está garantida a aprovação no Parlamento" da redução daPEC aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela