Secções
Entrar

Mais de mil empresas alvo de inspecção no âmbito do combate à precariedade

02 de julho de 2018 às 17:40

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) "estão a desenvolver uma acção conjunta".

Mais de mil empresas serão alvo de uma inspecção do trabalho e da Segurança Social com o objectivo de regularizar situações de uso indevido de recibos verdes e de contratação a termo, foi hoje anunciado.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) "estão a desenvolver uma acção conjunta de âmbito nacional com o objectivo de regularizar situações de uso indevido de contratos de prestação de serviço e de contratação a termo", avança a ACT em comunicado.

Na primeira fase da campanha conjunta foram seleccionadas para inspecção "mais de um milhar de empresas de vários sectores de actividade", acrescenta a autoridade.

A campanha envolve mais de 300 inspectores da ACT e do ISS, com equipas conjuntas de ambos os organismos e é direccionada a um conjunto de entidades empregadoras, seleccionadas com base em indicadores de risco em matéria de contratação a termo e recurso a trabalho independente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela