Secções
Entrar

Mais de 40 mil beneficiários com apoio à renda suspenso devido a "incongruências"

Negócios 03 de novembro de 2025 às 08:41

Milhares de inquilinos considerados elegíveis para receber o apoio extraordinário à renda acabam de ver terminar mais um mês sem que o subsídio lhes tenha sido pago dentro dos prazos prometidos.

Dois anos depois, ainda há beneficiários do apoio à renda que nunca o receberam e mais de 40 mil beneficiários do apoio à renda viram-no suspenso devido a "incongruências" nos dados considerados para o seu cálculo, escreve, esta segunda-feira, o .
A garantia de que os pagamentos em atraso seriam liquidados durante o mês de outubro foi dada pelo próprio Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) - entidade responsável pela gestão deste apoio - e antes disso, o ministro das Infraestruturas e da Habitação tinha prometido que os apoios em falta seriam pagos, e com retroativos, em setembro, mas as promessas voltaram a não ser cumpridas. Escreve o jornal que muitas das pessoas que viram o apoio suspenso não sabem, sequer, qual a razão para essa suspensão, já que, em muitos casos, não lhes é apresentada uma justificação. Algumas, consideradas elegíveis desde o início do programa, nunca chegaram a receber qualquer montante.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela