Secções
Entrar

IGF indica que Alexandra Reis pode ter que devolver indemnização

SÁBADO 27 de fevereiro de 2023 às 09:01

Conclusões preliminares apontam para a responsabilidade de duas pessoas no pagamento dos €500 mil. Ministro das Finanças aguarda o relatório final.

O parecer da Inpspeção-Geral das Finanças (IGF) acerca da indemnização de 500 mil euros atribuída à antiga gestora Alexandra Reis encontra-se em fase de contraditório, mas segundoo jornal Eco, as conclusões preliminares indicam que houve irregularidades e que a antiga secretária de Estado pode ter que devolver a quantia. 

Mariline Alves/Cofina Media

A TAP e Alexandra Reis já foram ouvidas na fase de contraditório. Hugo Mendes, antigo secretário de Estado, e Manuel Beja, chairmanda TAP que ainda se encontra em funções, são responsabilizados nesta fase preliminar. 

Este domingo, o ministro das Finanças Fernando Medina garantiu que "logo que a ação inspetiva se encontre concluída e seja produzido o relatório da mesma, o Ministro das Finanças prontamente tornará públicas as conclusões e determinará o que se impuser para plena garantia da legalidade". 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela