Secções
Entrar

Félix Morgado não comenta processo contra Tomás Correia

29 de março de 2017 às 19:34

Presidente da Caixa Económica Montepio Geral recusou comentar o processo em que é arguido Tomás Correia, líder da associação mutualista dona do banco

O presidente da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), José Félix Morgado, recusou comentar o processo em que é arguido Tomás Correia, líder da associação mutualista que é dona do banco, por desconhecer os pormenores do caso.

"Não vou fazer comentários, desde logo, porque não conheço os detalhes. Os comentários a fazer devem ser feitos pelos próprios", disse Félix Morgado durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados do Montepio, em Lisboa, que decorreu esta quarta-feira.

Questionado pelos jornalistas sobre o estado actual das suas relações com António Tomás Correia, o líder do banco mutualista assegurou que mantém "relações corretas do ponto de vista profissional e do ponto de vista societário" com o presidente da Montepio Geral Associação Mutualista (MGAM).

Tomás Correia foi constituído arguido num processo em que é suspeito de ter recebido indevidamente 1,5 milhões de euros do empresário da construção civil José Guilherme, confirmou fonte ligada à investigação àLusa.

A mesma fonte precisou que Tomás Correia não é arguido na Operação Marquês, mas num outro inquérito autónomo resultante de elementos recolhidos naquela investigação em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates é um dos arguidos.

Tomás Correia reiterou em comunicado que abdicará das suas funções se se colocar a possibilidade de transitar em julgado algo a seu desfavor.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela