A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou que estão a ser enviadas para alguns contribuintes através de correio eletrónico falsas mensagens a solicitar a regularização de dívidas fiscais
A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou esta quarta-feira que estão a ser enviadas para alguns contribuintes através de correio electrónico falsas mensagens a solicitar a regularização de dívidas fiscais.
"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objectivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso", refere, na sua página na Internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira.
A falsa mensagem que está a ser enviada a alguns contribuintes refere que está a ser feita uma actualização da lista de devedores e que o contribuinte tem de pagar um determinado valor para ser excluído da lista, pedindo depois para fazer download da respectiva factura para pagamento.
A AT recomenda aos contribuintes que apaguem a referida mensagem e que leiam o folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.