Secções
Entrar

Febre do chocolate do Dubai arrisca deixar pistácio ainda mais caro

SÁBADO 31 de março de 2025 às 08:05

Inteiro ou laminado, em pó, cru ou tostado, o pistácio ocupa um lugar cada vez mais destacado à mesa dos consumidores de todo o mundo. Por cá, a sua produção ainda tem muito por onde despontar.

É o produto-sensação do momento. Quem já provou, diz que "delicioso" é pouco para lhe descrever o sabor. Falamos do chocolate de pistácio do Dubai. Por lá custa 20 euros e por cá começaram já a surgir "réplicas" (que esgotam de imediato) a um preço mais baixo. Ainda assim, não tão baixo quanto se possa esperar: afinal de contas, o pistácio é das sementes mais caras do mundo — e o preço tende a crescer cada vez mais — e os dois restantes ingredientes, cacau e kadaif, também têm encarecido.

Ildar Imashev/Getty Images

Leia a notícia compla no Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela