Secções
Entrar

Faturas de teletrabalho não precisam de estar em nome do trabalhador

SÁBADO 24 de janeiro de 2023 às 10:00

Fisco esclarece que faturas podem estar em nome de terceiros. É preciso comprovar o aumento da despesa com o teletrabalho.

As faturas que os trabalhadores apresentarem às empresas como despesa do teletrabalho podem estar em nome de terceiros. O esclarecimento foi feito na semana passada pelo Fisco, avança oJornal de Negócios.

Segundo a Autoridade Tributária (AT) para comprovar as despesas adicionais decorrentes do teletrabalho "deve ser considerado, desde logo, o acordo estabelecido entre o trabalhador e a entidade empregadora". Porém, é preciso também comprovar a existência de um aumento das despesas por se estar a trabalhar de casa. Essa prova é feita "mediante a comparação com as despesas homólogas no mesmo mês do último ano anterior" ao início do teletrabalho.

Leia mais noJornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela