Faturas de teletrabalho não precisam de estar em nome do trabalhador
Fisco esclarece que faturas podem estar em nome de terceiros. É preciso comprovar o aumento da despesa com o teletrabalho.
As faturas que os trabalhadores apresentarem às empresas como despesa do teletrabalho podem estar em nome de terceiros. O esclarecimento foi feito na semana passada pelo Fisco, avança oJornal de Negócios.
Segundo a Autoridade Tributária (AT) para comprovar as despesas adicionais decorrentes do teletrabalho "deve ser considerado, desde logo, o acordo estabelecido entre o trabalhador e a entidade empregadora". Porém, é preciso também comprovar a existência de um aumento das despesas por se estar a trabalhar de casa. Essa prova é feita "mediante a comparação com as despesas homólogas no mesmo mês do último ano anterior" ao início do teletrabalho.
Leia mais noJornal de Negócios.
Edições do Dia
Boas leituras!