Secções
Entrar

Delta Airlines cobra 200 dólares a cada trabalhador não vacinado

Jornal de Negócios 25 de agosto de 2021 às 16:19

Taxa vai aplicar-se aos funcionários que se recusaram a ser vacinados ou que ainda não tenham feito o agendamento. Apoios em caso de infeção serão garantidos só a trabalhadores que receberam as duas doses da vacina.

A Delta Airlines vai passar a cobrar aos trabalhadores não vacinados contra a covid-19 uma taxa de 200 dólares mensais, avança a Bloomberg. A companhia aérea torna-se assim a primeira grande empresa norte-americana a impor uma penalização financeira para incentivar a inoculação.

Direitos Reservados

A taxa vai aplicar-se a todos os funcionários da Delta Airlines que se recusaram a ser vacinados contra a covid-19 ou que ainda não tenham feito o agendamento para receber a vacina até novembro.A partir do próximo mês, a empresa vai também passar a fazer testes semanais a todos os funcionários que não foram receberam as duas doses da vacina.

A medida foi anunciada esta quarta-feira aos trabalhadores pelo CEO da Delta Airlines, Ed Bastian. O objetivo é prevenir novos casos de infeção com o novo coronavírus e surge numa altura em que os Estados Unidos registam um número crescente de casos devido à evolução rápida da variante delta. 

Os funcionários que ainda não foram vacinados terão também de usar máscara em todos os espaços da empresa. A partir de 30 de setembro, a proteção garantida pelo plano Covid Pay vai passar a ser apenas assegurada a trabalhadores que receberam as duas doses da vacina, mas ainda assim tenha sido infetados.

Como o custo médio por cada internamento hospital custou à Delta Airlines cerca de 40 mil dólares, o CEO da empresa diz ainda que a taxa anunciada vai "resolver o risco financeiro" dos trabalhadores que decidiram não se vacinar. No entanto, segundo Ed Bastian, 75% dos trabalhadores da companhia aérea norte-americana já estão vacinados. 

Também para incentivar a vacinação contra a covid-19, outras empresas norte-americanas como a United Airlines, Goldman Sachs, Alphabet ou o Facebook passaram a obrigar os trabalhadores a vacinar-se para poder regressar aos escritórios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela