Secções
Entrar

Comissão Europeia dá 'luz verde' à compra da aplicação Shazam pela Apple

06 de setembro de 2018 às 19:42

A aplicação que permite identificar canções e letras de músicas deverá ser comprada pela empresa norte-americana por cerca de 350 milhões de euros.

A Comissão Europeia aprovou esta quinta-feira a compra da aplicação britânica Shazam, que permite identificar canções e letras de músicas, pela tecnológica norte-americana Apple, considerando que a operação não terá efeito "adverso" na concorrência dentro do espaço económico europeu.

"Depois de analisar minuciosamente os dados musicais e dos utilizadores do Shazam, consideramos que a aquisição pela Apple não diminuirá a concorrência no mercado da música 'online'" dentro do espaço económico europeu, não tendo por isso efeitos "adversos", afirma em comunicado a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager.

Ainda assim, a responsável alerta que os dados pessoais são um elemento "chave" para a economia digital, razão pela qual se deve "analisar cuidadosamente as transacções que levam à aquisição de importantes quantidades de dados, incluindo os que são potencialmente sensíveis a nível comercial".

A decisão ocorre após uma investigação da Comissão Europeia à compra em causa, estimada em cerca de 400 milhões de dólares (quase 345 milhões de euros).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela