Cofina confirma que Cristiano Ronaldo faz parte dos investidores
A Cofina SGPS comunicou à CMVM que é a Expressão Livre que faz a oferta para a compra da Cofina Media. Dos compradores fazem parte quadros do grupo de media e outros investidores, como Paulo Fernandes e Cristiano Ronaldo.
A Cofina - SGPS comunicou esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recebeu esclarecimentos relativos à oferta vinculativa para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media. Em causa está o Management Buy Out (MBO) que está a ser levado a cabo por um conjunto de quadros do grupo de media e outros investidores.
"Na sequência de uma solicitação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e do comunicado do passado dia 30 de junho de 2023, a Cofina torna público que recebeu esclarecimentos relativos à oferta vinculativa para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media, S.A.", refere o regulador numa nota hojepublicadano site.
A potencial compradora, pode ler-se na nota divulgada pela CMVM, "é uma sociedade veículo denominada Expressão Livre, que será detida, direta ou indiretamente, pelos seguintes investidores: Luis Santana; Ana Dias; Octávio Ribeiro; Isabel Rodrigues; Carlos Rodrigues; Luís Ferreira; Carlos Cruz; Cristiano Ronaldo; Domingos Vieira de Matos; Paulo Fernandes; e João Borges de Oliveira".
"Considerando que alguns dos investidores são simultaneamente membros do conselho de administração da Cofina, a Cofina assegurará a estrita observação de todas as disposições legais aplicáveis a transações com partes relacionadas", refere a mesma nota.
Recorde-se que a empresa dona do Negócios, CMTV, Correio da Manhã, Sábado e Record comunicoua 30 de junho que recebeu uma oferta vinculativa pela totalidade do capital da Cofina Media que avalia a empresa em 75 milhões de euros.
Edições do Dia
Boas leituras!