CEO da Galp demite-se do cargo
Filipe Silva sai da petrolífera após denúncia por suspeita de conflito de interesses em alegado relacionamento com uma diretora da empresa.
O CEO da Galp demitiu-se do cargo esta terça-feira, segundo comunicado enviado pela petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa cita "motivos familiares" para a demissão.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que a renúncia de Filipe Silva tem efeitos imediatos e nos próximos dias a empresa irá anunciar a nova liderança executiva.
"Gostaria de salientar o contributo que Filipe deu à Companhia ao longo dos últimos 12 anos, período em que a sua dedicação foi importante para o crescimento da Galp. A Comissão Executiva da Galp continua nas mãos de uma equipa altamente qualificada, que garantirá a execução e implementação da estratégia da empresa," destacou Paula Amorim, Chairman do Conselho de Administração da Galp.
A demissão do gestor acontece depois de o jornal ECO ter noticiado que Filipe Silva estava a ser investigado pela comissão de ética da Galp por eventual conflito de interesse, após uma denúncia anónima sobre uma relação pessoal com uma diretora de topo.