Secções
Entrar

Canal NOW cresce 82% e vai continuar a crescer, garante diretor executivo

CM 24 de setembro de 2024 às 10:45

“O País necessitava de um canal de televisão assim, com uma matriz diferenciada”, diz Paulo Oliveira Lima.

O canal NOW alcançou, entre os dias 16 e 22 de setembro, o melhor resultado semanal desde que começou a emitir a 17 de junho, ao atingir um share médio semanal de 1%. Trata-se de um crescimento de 82% em relação ao resultado obtido na primeira semana de emissões, em junho. "O crescimento rápido do NOW, num ritmo muito superior ao que esperávamos, mostra-nos que o País necessitava de um canal de televisão assim, com uma matriz diferenciada", diz Paulo Oliveira Lima, diretor executivo do canal. "Ainda estamos a afinar o projeto, melhorando todos os formatos e horários. A equipa está muito motivada para continuar a fazer crescer a estação rumo à liderança da informação no nosso País".

No domingo, dia 22, por exemplo, no fecho da semana, o NOW obteve mesmo um resultado semelhante ao total semanal, com 1% de share médio diário. Em alguns horários foi mesmo líder do segmento, como no jornal das 09h45, em que obteve um share de 1,9%. Nesse mesmo horário, a SIC Notícias ficou atrás do NOW, com 1,3% de share, e a CNN ficou ainda mais atrás do NOW, com 1,2% de share. Recorde-se ainda que no segundo mês de existência, em agosto, o NOW ultrapassou logo a média mensal da RTP-3.

O canal NOW é emitido na posição 9 de Meo, Nos e Vodafone, sendo um projeto televisivo que agrega a Sábado, o Negócios, a Máxima e o Record. Nasceu a 17 de junho como o novo canal da Medialivre, que detém o Correio da Manhã e a CMTV. As audiências citadas são medidas pela GfK.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela