Secções
Entrar

ASAE apreende mais de 800 artigos de Carnaval

15 de fevereiro de 2018 às 13:51

A ASAE instaurou 23 processos de contra-ordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros,

A ASAE instaurou 23 processos de contra-ordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em todo o país, indicou hoje aquela autoridade.

Na 'Operação Carnaval Seguro', realizada no início de Fevereiro, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica direccionou a fiscalização aos operadores económicos que comercializam disfarces e produtos de brincadeiras de Carnaval, incluindo, importadores, distribuidores e retalhistas, para verificação do cumprimento dos requisitos essenciais de segurança de brinquedos bem como da segurança geral dos produtos.

Durante a operação, a ASAE fiscalizou 210 operadores económicos e instaurou 23 processos de contra-ordenação, sendo as principais infracções relacionadas com a falta de marcação 'CE', aposição da marcação 'CE' em produtos para os quais esta marcação não esteja prevista, falta de conformidade da marcação 'CE', falta de tradução para a língua portuguesa e incumprimento dos deveres dos distribuidores.

A ASAE apreendeu ainda cerca de 840 artigos de Carnaval, entre disfarces de adulto e criança, máscaras, brinquedos, maquilhagem, num valor que rondou os 9.000 euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela