Secções
Entrar

Apagão disparou procura no KuantoKusta por rádios, powerbanks e fogareiros

Jornal de Negócios 30 de abril de 2025 às 16:59

Apesar da forte procura, o comparador de preços e "marketplace" diz não ter identificado variações significativas nos valores de venda ao público.

O apagão levou os portugueses à compra em massa de soluções para fazer face à ausência de energia elétrica. Sóno "marketplace" do KuantoKusta a procura por rádios disparou 4594%, por"powerbanks" escalou 1728%, enquanto por fogareiros subiu 348% na segunda e na terça-feiraquando comparada com os dois dias anteriores. Baterias e geradores foram outros dos equipamentos mais pesquisados.

"Face a esta situação, já desde segunda-feira que os portugueses se estão a tentar precaver para futuras emergências. A súbita corrida a estes artigos revela não só uma preocupação dos consumidores com eventuais falhas futuras no fornecimento de eletricidade, mas também uma tentativa de estarem mais preparados para situações de emergência", diz o diretor comercial do KuantoKusta, André Duarte, citado, num comunicado enviado às redações.

Apesar da corrida, ao dia de hoje, o KuantoKusta diz não ter identificado variações significativas de preços nestes produtos.

Fundado em 2005 como comparador de preços, o KuantoKusta passou, no final de 2018, a ser também um "marketplace". No ano passado atingiu 52 milhões de visitas anuais, com mais de 2 milhões de produtos inseridos em 16 áreas diferentes e mais de 900.000 utilizadores registados, contando também com mais de 1.200 lojas parceiras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela