Secções
Entrar

António Laranjo é o novo presidente da Infraestruturas de Portugal

02 de agosto de 2016 às 16:43

Substitui António Ramalho, que passou a liderar o Novo Banco. Era director de Marketing Estratégico da IP

António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de Agosto, depois da saída de António Ramalho para a liderança do Novo Banco, segundo um comunicado do Governo.

"Esta decisão do Estado, na qualidade de accionista único da IP, surge na sequência da aceitação da renúncia ao cargo do Dr. António Manuel Palma Ramalho", lê-se no comunicado do gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, hoje divulgado.

António Laranjo já tinha sido presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal e administrador e director no grupo REFER, tendo tido responsabilidade de administração nos projectos da Alta Velocidade e da Gare Intermodal de Lisboa.

Licenciado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Projectos, desempenhava até agora as funções de director de Marketing Estratégico da IP.

Foi administrador das entidades organizadoras do Euro 2004 e, mais recentemente, coordenou o projecto da Cidade do Futebol.

"O perfil de António Laranjo teve parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) para o cargo de presidente do CA da IP", frisa o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela