Secções
Entrar

Xiaomi chama à revisão 117 mil veículos por falha na assistência à condução

Lusa 19 de setembro de 2025 às 10:00

Quando é ativada a função de condução assistida L2 em autoestrada, alguns veículos “não respondem adequadamente”, o que pode aumentar o risco de embate.

O gigante tecnológico chinês Xiaomi chamou à revisão quase 117 mil veículos elétricos devido a um defeito no sistema de assistência à condução, anunciou esta sexta-feira a Administração Estatal para a Regulação do Mercado chinesa.
Xiaomi corrige problema em 117 mil veículos com condução assistida FeatureChina via AP Images
Segundo a autoridade reguladora, os 116.887 automóveis afetados, do modelo SU7, nas versões padrão, foram produzidos entre 06 de fevereiro de 2024 e 30 de agosto passado. Em determinadas situações, quando é ativada a função de condução assistida L2 em autoestrada, alguns veículos “não reconhecem ou respondem adequadamente a cenários extremos”, o que pode aumentar o risco de embate caso o condutor não intervenha a tempo, explicou o regulador. A Xiaomi vai resolver o problema através de uma atualização gratuita de ‘software’ feita por programação remota. De acordo com o comunicado, os proprietários dos veículos afetados serão notificados pela empresa por mensagem de texto. A Xiaomi entrou no mercado dos automóveis elétricos em 2024 com o lançamento do SU7, o seu primeiro modelo, no âmbito da estratégia de diversificação para além dos telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela