Secções
Entrar

Ryanair atinge ‘recorde’ de 200 milhões de passageiros anuais

Lusa 02 de abril de 2025 às 13:06

Michael O'Leary, avançou ainda que espera um lucro de cerca de 1,6 mil milhões de euros para o ano fiscal recentemente concluído, abaixo dos 1,9 mil milhões de euros do ano anterior, devido a uma queda de 8% nos preços dos bilhetes.

A Ryanair informou esta quarta-feira, 02, que transportou 200,2 milhões de passageiros nos 12 meses até final de março, o seu ano fiscal, uma subida homóloga de 9% e um ‘recorde’ da companhia aérea de baixo custo irlandesa.

Em comunicado, a Ryanair detalhou que, em março, transportou 15 milhões de passageiros, mais 10% do que no mesmo mês do ano passado e operou 84 mil voos, com o fator de carga, que mede a percentagem de lugares ocupados em cada avião, a manter-se nos 93% face ao mesmo mês de 2024 e nos 94% no geral.

A companhia aérea sediada em Dublin, Irlanda, atingiu o ‘recorde’ de 200 milhões de passageiros anuais no dia 26 de março, um marco histórico que foi celebrado num evento no Aeroporto de Madrid-Barajas, em Espanha, avançou a EFE.

Para o atual ano fiscal, a empresa reduziu a previsão de tráfego de passageiros de 210 para 206 milhões, devido aos atrasos nas entregas das encomendas à fabricante americana de aeronaves Boeing.

O presidente executivo, Michael O'Leary, avançou ainda que espera um lucro de cerca de 1,6 mil milhões de euros para o ano fiscal recentemente concluído, abaixo dos 1,9 mil milhões de euros do ano anterior, devido a uma queda de 8% nos preços dos bilhetes.

REUTERS/Andrew Yates
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela