Secções
Entrar

IVAucher vai dar descontos máximos de 50% no turismo

SÁBADO 26 de maio de 2021 às 07:30

No âmbito do programa para apoiar a restauração, o alojamento e a cultura, o Estado vai suportar descontos de até 50% em compras nestes setores. O consórcio liderado pela Pagaqui, que irá operacionalizar o IVAucher, recebe o máximo que tinha sido autorizado.

O IVAucher vai dar descontos máximos de 50% nas compras feitas no setor do turismo. O limite está definido no contrato assinado entre o Estado e o consórcio liderado pela Pagaqui, que irá operacionalizar o programa. Criado no Orçamento do Estado para 2021 e com data de lançamento a 1 de junho, o IVAucher permitirá acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e descontar o mesmo valor em novas compras nestes setores. 


O IVAucher vai permitir acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e, posteriormente, descontar esse valor em novas compras. Miguel Duarte

Leia mais no Jornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela