Sábado – Pense por si

Taça de Portugal: Marítimo vence Sporting na Madeira

O avançado brasileiro Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, aos 68 minutos. Leo Andrade marcou o segundo.

O Marítimo venceu hoje o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que os golos surgiram já nos últimos 20 minutos.

Numa altura em que o equilíbrio imperava, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, aos 68 minutos, jogador que depois foi preponderante na assistência para o segundo golo, anotado pelo defesa-central e seu compatriota Leo Andrade.

Nos quartos de final, a equipa insular vai defrontar o vencedor do encontro entre o Rio Ave, da I Liga, e o Estoril Praia, comandante da II Liga.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.