Sábado – Pense por si

Sporting de Braga oficializa contratação de Nico Gaitán

Extremo argentino está de volta ao campeonato português.

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

Antes, jogou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para o qual se transferiu em 2016/17 dos 'encarnados'.

Gaitán, de 32 anos, chegou a custo zero e, num vídeo de apresentação, diz "confessar que não esperava o convite" do clube minhoto.

O extremo é o sexto reforço dos 'arsenalistas' depois de Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória de Guimarães), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga) e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara).

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.