Sábado – Pense por si

Sporting abre academia na Guatemala

04 de junho de 2017 às 12:15
As mais lidas

O Sporting vai ter uma academia de futebol na Guatemala. Bruno de Carvalho vai proceder à inauguração da escola

O Sporting vai inaugurar a primeira academia de futebol do clube na Guatemala, anunciou o presidente leonino, Bruno de Carvalho, no sábado, em Toronto.

Jesus Bruno de Carvalho
Jesus Bruno de Carvalho

"Tenho pena de não continuar convosco como é costume, mas tenho de viajar para a Guatemala para inaugurar mais uma academia do Sporting, uma família que já está pelos quatro cantos do mundo", afirmou Bruno de Carvalho.

O presidente dos leões discursava no jantar do sexto aniversário da Academia do Sporting de Toronto, num restaurante em Mississauga.

"Outra academia que é importante para a nossa família, para as nossas vidas, vamos também ajudar as crianças daquele país a crescerem, a concretizarem os seus sonhos, pois a nossa vida é preenchida com sonhos", acrescentou.

Após quase dois dias em Toronto, Bruno de Carvalho partiu na madrugada deste domingo para a Cidade da Guatemala, onde vai permanecer até terça-feira.

Dirigindo-se aos pais, mães, avós e avôs dos atletas da Academia do Sporting de Toronto, o líder sportinguista realçou o seu "papel importante na vida das crianças para a academia".

"Vocês têm um papel importante, nós também, mas o principal é vosso. Para escolherem o caminho certo para os vossos filhos, acho que fizeram a melhor escolha ao colocá-los nesta academia", frisou.

Bruno de Carvalho reconheceu ainda o trabalho desenvolvido por toda a equipa da academia, estando certo que aquele é o "local certo os jovens jogadores crescerem e continuarem com os valores" que todos os pais querem para os filhos.

Durante a cerimónia o dirigente chamou ao palco Michael Macri, o segundo jogador de Toronto que vai integrar a academia do clube, em Alcochete.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro